domingo, 1 de janeiro de 2012

Inciando em um Ano Novo...

Ano novo, vida nova... não sei se é exatamente isso, mas é, pelo menos, blog novo e livros novos!!!

No ano passado, ou seja, em 2011, li um livro que me deixou um tanto quanto animada ou tentada em fazer o mesmo que a autora: ler 1 livro por dia. Mas, não basta apenas ler, tem que resenhar e comentá-lo.
Confesso que, por mais que eu tente e queira, é praticamente impossível conseguir cumprir esse desafio, afinal, o dia a dia me engole de tal forma, que às vezes, mal consigo ler uma linha se quer!
Mas, bora tentar...
A proposta é a seguinte: ler o máximo de livros em um menor tempo possível. E, postar, a cada leitura, sua resenha e minhas opiniões a respeito. Serão livros de todas as classificações possíveis, desde um romance (daqueles 'água com açúcar', que nos fazem chorar e torcer para um 'felizes para sempre'), passando pelos meus preferidos, os de ficção policial, escolhendo algumas biografias, romances históricos,terror, suspense...
Farei o possível para conseguir ler todos os livros selecionados, mas, caso encontre pelo caminho aqueles que, por mais que tentemos, não conseguimos passar da 10a página, será deixado de lado, mas não esquecido...

O primeiro livro escolhido foi A Elegância do Ouriço, de Muriel Barbey.

Seja Bem Vindo...

... E que seja um ano cheio de boas leituras, encantamentos e viagens inesquecíveis...
Afinal, os livros e suas histórias são Minhas Vidas Sem Mim...



Um comentário:

  1. Hoje acordei animadíssima a sentir que o ano de 2012 realmente chegou... e para tanto, precisava fazer algo “novo”; decidi então que iria fazer meu próprio almoço... sem restaurantes por hoje! (algo novo para mim, pelo menos nos últimos sete meses!! (RS)

    Então, antes de começar a minha “aventura culinária”, fui dar aquela checada no “Dr. GOOGLE” e sanar algumas dúvidas! (rs). Depois aproveitei para dar uma rápida olhada no facebook, e...

    Que agradável surpresa: um blog da Mari!!!

    Ah! Eu posso com essa minha “irmã intelectual”?! (rs)

    Que orgulho de você minha irmã!!

    Essa minha irmã tem o “dom da escrita” e com tanta leitura, tenho certeza que ele será aperfeiçoado cada vez mais!

    Eu também gosto de ler e estou tentando aumentar a minha freqüência (confesso que costumo levar “bemmm” mais de um dia para “devorar um bom livro”! rs). E atualmente preciso me dividir entre os livros e “o aspirador de pó, a máquina de lavar, o ferro de passar, o fogão e a pia”! rs. (essa vida de dona de casa é complicada!!) Mas ainda assim vou encontrando “uns espaços” para a leitura!

    Enfim, Mari, gostaria de te dar os parabéns pela iniciativa e de te lançar um novo desafio... (tá bom, pode ser para o ano de 2013!):

    ESCREVA VOCÊ O SEU PRÓPRIO LIVRO!!

    E de uma coisa você pode ter certeza...eu vou ficar ansiosa esperando... e quando acontecer, acharei um “mega tempo” na minha “agenda atribulada” (rs) para lê-lo com enorme alegria e “estourando de orgulho”!!

    Um beijão bem grande da sua irmã “só um pouquinho coruja” (rs),

    Marcella.

    ResponderExcluir