domingo, 8 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário, querida estranha

GARCIA, Tatiana Busto. Feliz Aniversário, querida estranha. São Paulo; Sá Editora, 2011. 163 páginas.

Esse foi o exemplo de livro que eu costumo comprar por curiosidade! Ok, ao dizer isso à um amigo, ele questionou: Mas, todos os livros não são comprados por curiosidade? Eu disse que não! Pois esse é totalmente diferente, pois eu simplesmente, quando estava na fila para pagar outro livro que estava comprando, gostei do título, fiquei curiosa e comprei! Bom, com um detalhe, eu comprei esse livro numa pequena livraria em Santos/SP... E não é que valeu muito a pena ter comprado!
Que livro gostoso de se ler! É pra descansar mesmo a cabeça!

A história gira em torno de dois personagens, Sara, uma adolescente de 16 anos, e Francisco, um jornalista de 40 anos que, em um único dia, ou melhor, em uma única tarde vêem suas vidas transformadas! Sara e Francisco estão no mesmo local e no mesmo horário, quando ocorre um assalta ao prédio comercial em que eles estavam e juntos, permanecem presos em um depósito. Era uma segunda-feira, de muito calor, aniversário de Sara (de 17 anos) e dia de ir à psicóloga (obrigada pela mãe, pois acredita que a filha não é nada normal)... Confinados em um espaço minúsculo com um desconhecido - Francisco, Sara, ironicamente, acaba descobrindo seus verdadeiros medos e que a transformará pelo resto de sua vida!

Com uma escrita leve, muitas vezes engraçada (chega a ser hilário e que realmente arranca boas risadas!), irônica e delicada, a autora consegue transformar a relação ' psicológica' de dois personagens em uma boa história!

"Apesar de nos conhecermos há apenas algumas horas, você fez que eu me sentisse um completo imbecil por várias vezes. Mas, para falar a verdade, acho que há muito tempo eu não me sentia tão vivo ao lado de alguém." p. 127

3 comentários:

  1. Gosto muito da idéia de se permitir ser imbecil para se sentir vivo... Na verdade o imbecil é quem se sente morto... =)

    ResponderExcluir
  2. Acredito que você gostará desse livro! Principalmente, depois de ler o post de hoje do seu blog... ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei demais do blog...vou visitá-lo sempre que der... E por falar nisso, estou AMANDO o livro que vc me emprestou: O diário de Suzana para Nicolas...O livro é excelente!!!!
    Obrigada,

    Beijos da sua cunhada...

    Alana

    ResponderExcluir